R. Euridamas Avelino de Barros, 60 - Lavrado, Paracatu - MG, 38602-018

O Evento

 

           O Congresso Acadêmico de Medicina e Saúde (CAMES) é um evento que envolve todo o noroeste mineiro, sem fins lucrativos, idealizado e coordenado por acadêmicos do quinto período do curso de medicina do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), campus Paracatu (MG). Este ano, na sua quarta edição, o congresso ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

            Seu propósito reside na promoção de um cenário que permita não somente ao estudante de medicina, mas aos demais acadêmicos da área da saúde (Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e outras), um momento de aprendizado, de debate e de atualização no que cerne aos principais e mais relevantes temas da área da saúde.

            A fim de cumprir com esse objetivo, o evento conta com a ministração de palestras multidisciplinares, agregando a necessidade de integração entre os diferentes cursos de saúde. Para isso, haverá a presença de profissionais de diversos ramos e de diferentes regiões do país, envolvidos no eixo central de uma saúde que, além da clínica médica, seja uma ciência interdisciplinar.

            O evento, dessa forma, discorre sobre a importância de se discutir os atuais rumos da saúde no país e no mundo, contribuindo para uma efetiva relação de humanização e de interdisciplinaridade entre especialista e paciente. Sem dúvidas, uma oportunidade única para que os profissionais da saúde estejam alicerçados em um solo fértil e fecundo no que tange ao melhor cuidado com a misteriosa e instigante cultura, que é a da alma humana.